Diretório de Artistas

Jon Secada em Portugal

Artista cubano impôs-se na década de 90 como compositor e intérprete de música pop-latina, recebendo dois prêmios Grammy de melhor álbum do gênero, em 1992 e 1995. No verão de 2020 estará em digressão e passará por Portugal

Nascido em Cuba e criado nos Estados Unidos da América, para onde a família se mudou em 1971, Jon Secada estudou e graduou-se em Jazz, e começou a fazer vocais para apresentações neste género musical. Nessa época, Emilio Estefan, que já conhecia o trabalho de Jon, convidou-o para ser backing vocal da sua mulher, a cantora Gloria Estefan. Em 1992, o cantor cubano conseguiu lançar-se em carreira a solo e gravar o primeiro álbum, tornando-se um dos maiores artistas contemporâneos da década de 90, vendendo mais de seis milhões de cópias em todo mundo.


Em 2009, escolheu o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, para gravar o primeiro DVD da sua carreira. A casa Vivo Rio foi palco do show que contou com os maiores sucessos do cantor. Intitulado "The Best Of Jon Secada - Live In Rio", o DVD traz canções como: Just Another Day, Do You Believe In Us, Angel, I´m Free, Believe, If You Go, Where Do I Go From You, Whipped, If I Never Knew You, entre outras. 


No verão de 2020, Jon Secada estará em digressão e passará por Portugal, com o objectivo de se apresentar numa grande sala de espectáculos.

Relacionadas

Mais notícias que poderão ser do seu interesse.

VER TODAS

MÚSICA NOVA | Semana 21

O Diretório de Artistas comunica semanalmente com as rádios nacionais, locais e insulares. A newsletter MÚSICA NOVA apresenta as novidades do universo musical lusófono aos coordenadores musicais de mais de 300 rádios portuguesas. Uma ferramenta de comunicação digital estruturada, que promove os novos singles dos melhores artistas da actualidade. Conheça os destaques da semana!

| LER MAIS |

Entrevista | Paulo Sousa no Artista da Semana #20

Paulo Sousa é músico e youtuber. Natural de Viseu, viveu sempre no distrito de Coimbra, tendo começado com aulas de músicas desde os 4 anos. Tirou Humanidades no secundário e seguiu com o seu sonho, desde criança, de ser professor do 1.º ciclo, como os pais. Tirou a Licenciatura em Educação Básica e o Mestrado em Educação Pré-Escola e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com média de 19 valores. Acima de tudo, adora compor e fazer música. Assista à entrevista exclusiva ao Diretório de Artistas. #artistadasemana​ #diretoriodeartistas

| LER MAIS |

Bastidores | João Pedro Pais no Teatro Tivoli BBVA

O Diretório de Artistas acompanhou os ensaios e o concerto de João Pedro Pais, no passado 9 de Novembro, no Teatro Tivoli BBVA. Um espectáculo que marca o regresso aos originais do consagrado músico português, com a apresentação do álbum "Confidências (de um homem vulgar)".

| LER MAIS |

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies