Diretório de Artistas

Plutónio

PLUTONIO artista oriundo do Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, tem, ao longo do seu percurso, vindo a procurar equilibrar três espectros do Hip-Hop/Trap ao RnB e até ao AfroTrap, mais recentemente, tendo lançado, em 2013, o seu primeiro album de originais, "Histórias da Minha Life".

Em Junho de 2016 edita “Preto & Vermelho” uma edição digital da Bridgetown Records e SONY Music Portugal.
"Preto & Vermelho" é um álbum duplo que reflete dois lados da personalidade do artista.
7 faixas compõem cada uma das metades carregadas de reflexão e a emoção, simultaneamente opostas e complementares.
No "Preto", sobressai a introspecção e a consciência, numa base musical RnB e Trap Soul.
No "Vermelho" a carga emocional e musical é maior, sendo mais notória a presença do Hiphop e Trap.
Com participações de Dengaz, Chullage, Kosmo da Gun, Apollo G e os franceses R-KOS & D.I.V., “Preto & Vermelho” foi aclamado como um dos melhores albuns do ano do género, tendo estado no top 10 digital Português logo após o seu lançamento e no Top Kisom Angolano por 7 semanas consecutivas.
Após um ano a dominar os tops portugueses com uma série de variadíssimos singles, chega a hora de concretizar um álbum. “Sacrificio - Sangue, Lágrimas & Suor”, editado em Novembro de 2019 é um tributo às “ruas”, ao "underdog" e ao menos privilegiado, é a história de um artista que através de muitos sacrifícios conseguiu atingir os seus sonhos, é uma história de superação. Uma superação a vários níveis: sejam eles sociais, sejam musicais, pelo quebrar de barreiras e preconceitos do que é ou deverá ser a mensagem e imagem de um artista dos bairros periféricos.
Dividido em 3 partes que representam 3 mensagens diferentes, “Sangue, Lágrimas & Suor”, é ainda uma homenagem ao rapper preferido de Plutonio, Chullage, e ao seu álbum de 2001 “Rapresálias - Sangue, Lágrimas, Suor”.
Com produção executiva de Ben “RYU” Miranda e Richie Campbell, o álbum conta com uma equipa “all star” de produtores portugueses, entre eles: Sam The Kid, DeeJay Télio, DJ Dadda, Prodlem, Twins, Zlatnem e Lhast.

Localização

Portugal

Associações

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Agente
Bridgetown Talent Agency

Manager
Bridgetown Talent Agency

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies