Diretório de Artistas

Os Quatro e Meia

“Pontos nos Is”, o primeiro disco de originais de OS QUATRO E MEIA, mantém-se no top dos discos mais vendidos em Portugal.

OS QUATRO E MEIA são constituídos atualmente por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), que procuram, de forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões.
A capa amarela destaca alegremente um robusto "i", ao centro, e confunde-se, ao longe, com o número "1". Repare-se que, se colocado inadvertidamente a fazer o pino entre outros álbuns, transforma-se automaticamente num ponto de exclamação. São casualidades, por certo, mas remetem-nos para a evidência de que este "Pontos nos Is" é, de facto, o primeiro álbum d'Os Quatro e Meia e reveste-se, por isso, de entusiasmo e nervoso miudinho para o grupo e o seu público! Exactamente, com ponto de exclamação!
São 11 os temas que constituem o álbum. São estas as composições originais que marcam os primeiros 4 anos de existência d' Os Quatro e Meia, sendo que a autoria, arranjos e produção das mesmas são atribuídas aos próprios elementos da banda. Este 11 escolhido pelos próprios ajuda a entender o grupo como obra em construção, que, apesar da sonoridade característica e singular, vai-se recriando entre adufes ou shekeres, banjos ou contrabaixos, ritmos ora mais pop, ora mais bossa-nova, numa montanha-russa musical que ilustra bem a diversidade de influências e gostos de cada um dos músicos.
"Pontos nos Is" só cabe mesmo na caixa amarela, com um robusto "i" ao centro. Seria difícil rotulá-lo, atribuir um estilo musical, colocar na prateleira certa, junto dos seus pares. Aliás, vai ser difícil mantê-lo em alguma prateleira! O lugar dele é na aparelhagem, no leitor de CDs, no rádio do carro, onde vai querer tê-lo todos os dias, porque todos os dias são "o dia certo para avançar"!
Com a digressão de apresentação de “Pontos Nos Is”, percorreram o país, passando por palcos tão variados como os festivais MEO Marés Vivas e O Sol da Caparica, o Theatro Circo, o Tivoli BBVA ou o Convento São Francisco onde, a “jogar em casa”, esgotaram três datas consecutivas. O momento alto verificou-se no Coliseu do Porto, onde foram recebidos com sala cheia e um público mais entusiasta do que nunca.
Os Quatro e Meia subiram também ao palco do Coliseu dos Recreios a 19 de Outubro de 2019. O single de avanço, "A Terra Gira" foi apresentado em 2018 e o vídeo conta com cerca de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Localização

Portugal

Associações

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Agente
Primeira Linha

Manager
Primeira Linha

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies