Diretório de Artistas

MINX

MINX é um produtor e songwriter de Lisboa.

Multifacetado, metódico e dedicado, considera-se primeiramente defensor da canção. Para ele, o tema está acima do artista, e mesmo do seu compositor. Por essa razão, sente a urgência de dar tudo pela música, nas suas várias dimensões: composição, letra e produção.

Filho de um músico e produtor, desde cedo teve acesso a pianos, sintetizadores, gravadores e computadores com programas de edição. Contudo, foi a sua mãe quem o impulsionou e o inscreveu em escolas de música, onde aprendeu solfejo e a tocar piano. Nunca se sentiu como instrumentista ou teórico de solfejo, mas o facto é que as aulas lhe permitiram expressar melhor a música que ouvia dentro de si. Aos 9 anos compunha as suas primeiras brincadeiras no piano, e depois gravava e editava as suas melodias com o rato, num computador Amiga 500. Mais tarde foi acompanhando a evolução dos gravadores e dos computadores até chegar ao ProTools, que ainda hoje o acompanha. Aos 18 anos foi sozinho para os Estados Unidos estudar vídeo e edição, e acabou por aperfeiçoar desenvolveu o seu inglês, apaixonando-se pela lígua. Voltou a Portugal para estudar Cinema e por essa altura formou e fez parte de alguns projetos musicais onde compunha e tocava (agora na guitarra). Foi com esses projetos que teve a oportunidade de subir a vários palcos de renome, como o Coliseu dos Recreios e o Festival Sudoeste.

Trabalhou já com muitos nomes conhecidos do panorama musical nacional, como por exemplo Luís Represas, Carolina Deslandes, Richie Campbell, Mia Rose, Frankie Chavez e April Ivy.

Hoje trabalha como compositor, letrista e produtor, para si e para outros. Colabora diariamente com outros artistas, compositores, produtores e instrumentistas (nacionais e internacionais), que vêm emprestar a sua arte, técnica e vibe, trazendo uma música ou uma ideia, um baixo ou uns loops, uma batida, uns acordes ou um toque de produção que o apaixone. Por vezes vem completar processos inacabados ou só dar uma ajuda numa parte específica, como a letra, a produção ou a mix. Outras vezes compõe os temas de raiz para o artista em questão, e vai até ao mastering. Também por vezes realiza e edita os videoclips dos temas que produz. Músicalmente, o seu foco é quase exclusivamente as canções em inglês, do Indie ao Pop.

Presentemente encontra-se em Estocolmo, na Suécia, a escrever, compôr e produzir.

Localização

Portugal

Associações

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Agente

Manager
Management

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies