Diretório de Artistas

Fábia Rebordão

FÁBIA REBORDÃO é, unanimemente, considerada uma das vozes de referência do novo fado. Em 2016 editou o seu segundo álbum de originais, apresentando-se ao público com uma imagem renovada e mais madura.
A música faz parte da vida de Fábia Rebordão desde muito cedo, mas só aos 14 anos, após ter ganho o programa de televisão “Cantigas da Rua”, descobre a paixão pelo Fado. Prima de Amália Rodrigues, Fábia começa a cantar regularmente em casas de fados um ano depois. A partir de então, muitos consideram que a cantora “tem a mesma mágoa na voz que Amália”.

Embora o fado seja a grande matriz da sua paixão pela música, as suas influências musicais são diversas e vão da soul, à bossa nova, à morna, ao blues ou ao jazz. É esta versatilidade que leva Fábia a participar na segunda edição da “Operação Triunfo”, da qual é uma das finalistas e onde o seu nome se torna conhecido do grande público.
Fadista residente da Casa de Linhares desde os 21 anos, o seu álbum de estreia data de 2012. Nesse ano, é distinguida como Artista Revelação dos Prémios Amália e o Jornal Expresso destaca Fábia Rebordão como uma das personalidades revelação, no ano seguinte.
Entre palcos nacionais e internacionais, o ano de 2016 marca o regresso de Fábia Rebordão aos discos. A produção do novo álbum de inéditos é assinada por Jorge Fernando, New Max e Hugo Novo e, para além das composições da própria artista, tem a colaboração de Rui Veloso, Jorge Fernando, Dino d’Santiago, Tozé Brito, Pedro da Silva Martins na autoria dos temas.
Um disco que tem a alma de fado, mas que congrega as diferentes referências musicais da artista, numa identidade sonora muito própria.

Localização

Portugal

Associações

Ruela Music

Manager

Visitar

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies