Diretório de Artistas

Dino D' Santiago

Dino d’Santiago cresceu numa casa amante de música no sul do país e os seus pais Caboverdianos pertenciam ao coro musical da igreja. foi neste coro que Dino e dois dos seus irmãos começaram a cantar todos os domingos até este sair de casa, para participar num programa televisivo para perseguir o seu sonho de ser cantor.

Após ir para Lisboa, a sua experiência no coro fê-lo evoluir e abrir portas para a sua carreira como cantor de hip Hop e R&B em concertos em Portugal, atém em 2010, acompanhar o seu pai numa vizita às suas raízes, onde finalmente mudou a sua trajectória musica e para se conectar com o espirito Caboverdiano. 
Nos últimos 5 anos, desde o lançamento de "Eva", o tão elogiado album que reflectia a sua relação com a música que os pais o punham a ouvir quando criança, tem crescido significativamente profissionalmente.
Dino D’Santiago tem vindo a dedicar o seu talento na união dos tradicionais Morna, Batuku, and Funaná com o contemporâneo R&B e musica electronica, progressivamente.Todo o seu passado revelou-se fundamental para a criação de “Mundu Nôbu”, um álbum consciente das estruturas fundadoras da música cabo-verdiana ao mesmo tempo que expõe o futuro que poderemos vislumbrar com o aproximar da tradição à música electrónica de apelo global.
Este é um álbum transnacional, com ventos da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa, a cidade casa que tem o crioulo como a sua segunda língua oficial e com a qual este cantautor, com sua voz melodiosa, suportada por um som de vanguarda, nos devolve toda a poesia do quotidiano, onde os sentimentos de sensualidade e de alegria se confundem com os de melancolia.
Passado um ano da edição do aclamado ‘Mundu Nôbu’ e depois de ter disponibilizado digitalmente ‘Mundu Nôbu Remix EP’, DINO D’SANTIAGO regressa com a edição de “SOTAVENTO”, um EP que vêm solidificar o caminho singular e inventivo que decidiu trilhar com a sua música. O R&B moderno que identificamos como sendo já a sua assinatura mantém-se aqui tão profundamente eclética quanto instantaneamente arrebatadora, qualidades que fizeram dele o artista mais galardoado na primeira edição dos Prémios Play (Abril 2019) e o colocaram também na lista dos performers no activo actualmente mais celebrados em Portugal.

Localização

Portugal

Associações

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Agente
Bridgetown Talent Agency

Manager
Kalaf Epalanga

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies